Planejamento Previdenciário

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Planejamento Previdenciário

Planejar a aposentadoria, requer organização  para atingir o equilíbrio financeiro quando estiver em tempos de “descansar e aproveitar a vida.”

O estudo para o planejamento previdenciário irá identificar as possibilidades que existem para um trabalhador se aposentar, orientando-o ao tipo mais vantajoso para o seu caso em especial.

Planejamento Previdenciário

É preciso entender a importância do valor e tempo contribuído e saber o que pode impactar negativamente para uma  reserva satisfatória que garanta uma vida agradável para este momento de descanso e aproveitamento após o ciclo produtivo.

O Planejamento evitará prejuízos com contribuições e recolhimentos abaixo dos valores exigidos, fazendo com que consiga organizar esta contribuição de forma correta durante o período ideal.

Existem erros que impactam diretamente, sendo negativos ao montante que será a base de cálculo para a aposentadoria. Podemos citar entre eles:

• recolhimentos desnecessários que acabam se tornando investimentos perdidos;

• contribuições abaixo do valor exigido, que não são consideradas no cálculo do benefício de aposentadoria;

• uso de código errado para registrar os recolhimentos;

• períodos com contribuição normal, mas sem o respectivo registro formal.

Esses são exemplos claros do que pode prejudicar a reserva previdenciária reduzindo ao final o valor que a pessoa receberá pelo resto da vida aos que terem direito a aposentadoria e podendo comprometer também o início da concessão.

Ha aqueles que tiveram longos anos trabalhando e contribuindo com a Previdência, a segurança oferecida por esse planejamento previdenciário torna mais real a ideia de poder contar com um conforto esperado. Sendo também peça chave para identificar antecipadamente qualquer desvio ou redução dos benefícios adquiridos por direito.

O planejamento previdenciário é importante e necessário na vida de fase ativa dos mais jovens para que possam estudar e viabilizar a qualidade de vida no futuro do contribuinte. Além de demonstrar claramente a situação passada, presente e futura de cada contribuinte, o planejamento previdenciário acaba sendo uma medida preventiva para minimizar erros.

O Planejamento previdenciário irá agilizar todo o processo para o encaminhamento da aposentadoria do contribuinte quando o mesmo atingir os pré-requezitos exigidos pela legislação.

 

Conte com o escritório Christine de Souza Advocacia para auxiliar com seus direitos previdenciários.

Deixe seu comentário

Sobre nós

Nosso escritório iniciou as atividades jurídicas no ano de 2000, associando-se a Advogados com ampla experiência e atuação nacional em diversas áreas do Direito.

Últimos Post

Contate-nos

Deixe seu contato, Ligamos para você!
Falar com um especialista agora!